3° ECO do Gravataí aconteceu durante a 5ª Feira do Livro

17/08/2015

No dia 13 de agosto, no Centro de Convenções Qorpo Santo em Santo Antônio da Patrulha, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do Programa Municipal de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e com apoio da Emater/RS, realizou o 3° ECO do Gravataí – Encontro das Comunidades Escolares situadas na região da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, dentro da programação da 5ª Feira do Livro.

O evento busca integrar as escolas e propiciar a todos a oportunidade de conhecer os trabalhos relacionados à questão ambiental que são produzidos pelas escolas que, com apresentações artísticas, expressaram a sua leitura a respeito da Educação Ambiental.  Das 38 escolas que pertencem a esta bacia, o ECO contou com a participação da EMEI. Fatia do Sol, EMEI Baby Pinguinho, EMEI Pinguinho de Gente, EMEI Moranguinho, EMEI Pequeno Aprendiz, EMEF Nercy Rosa, EMEF Santa Inês, EEEF Aldeia Velha, EEEF Antônio Carlos, Núcleo Estadual de NEJA e Escola Adventista.

Na oportunidade, o Secretário Dirceu Machado ressaltou que os alunos devem levar o aprendizado de educação ambiental para além dos limites de suas escolas, auxiliando na conscientização de suas famílias sobre a preservação do meio ambiente.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP