2ª Peixe e Cia de Santo Antônio da Patrulha ocorre neste domingo

04/10/2016

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), promove a segunda edição do Peixe e Cia. O evento ocorre no próximo domingo (09), às 12h, no salão do Barro Vermelho.

Esta edição do Peixe e Cia contará com um almoço completamente à base de peixe, com carpa assada, pirão de peixe, filé frito, escondidinho e salpicão de tilápia, arroz e saladas, visando incentivar a cadeia produtiva, a comercialização e o consumo do produto.

O peixe é rico em proteínas especiais, capazes de fornecer a maioria dos aminoácidos essenciais, que o corpo do ser humano não consegue produzir. Contém vitamina B1, responsável pelo controle das enzimas envolvidas nas reações químicas que degradam a glicose para o fornecimento de energia. Possui, além desses nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo, o ômega 3 (tipo de gordura não saturada) que ajuda a reduzir os níveis de colesterol, diminui o risco de doenças cardíacas, aterosclerose, auxilia no desenvolvimento cerebral e, por agir nas células nervosas, o ômega 3 encontrado no peixe pode ajudar no tratamento da depressão, ansiedade e problemas de sono.

O valor do ingresso é de R$ 28,00. O bilhete pode ser adquirido antecipadamente pelos telefones: (51) 8555-8656 ou (51) 8044-4189.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP