1ª Volta Ciclística atrai participantes de todo estado e Passeio Ciclístico da Primavera reúne 300 ciclistas

12/11/2019

Neste domingo, dia 10, mais de 50 ciclistas de todo estado participaram da 1ª Volta Ciclística de Santo Antônio da Patrulha e a 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Resistência, organizado pela Liga Gaúcha de Ciclismo. A prova que contou com a participação de ciclistas patrulhenses teve saída da Praça da Boa Viagem, seguindo até a estrada RS 474, onde ocorreu a disputa.

O patrulhense Fabrício Dias que vem se destacando em diversas provas no Estado, participou da prova mais longa, ficando em quinto lugar na categoria Master A. As ciclistas Larissa Braga e Morgana Feijó subiram ao pódio da categoria feminina, no segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já o jovem Guilherme Sudbrack ficou em terceiro lugar na categoria Mountain Bike.

A prova de estrada tinha percursos de 70km e 100km e contou com apoio da Polícia Rodoviária Estadual e ambulância da EGR, para proteção e segurança dos ciclistas. Os vencedores da categoria Elite receberam premiação em dinheiro, através do patrocínio do Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha, com apoio do vereador Manoel Adam. O evento contou também com apoio da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva, o chefe de gabinete Gabriel Dietrich e o diretor de Esportes, Moacir de Sá, representado a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes foram homenageados pela Liga Gaúcha de Ciclismo por colaborar com a promoção do evento.

O prefeito agradeceu o organizador da Liga, Vilmar Zenger, por trazer para o município um grande evento esportivo e incentivando uma vida saudável. Daiçon também agradeceu ao Rotary, na pessoa de sua presidente, Isabel Cristina Oliveira pela realização de mais um Passeio Ciclístico, estimulando a solidariedades entre os patrulhenses. Também parabenizou a todos que participaram, contribuindo com doações.

No tradicional Passeio Ciclístico da Primavera, promovido pelo Rotary Club, a solidariedade esteve junto ao gosto por pedalar. 300 pessoas, entre crianças, adultos e idosos se inscreveram participaram do evento. Alimentos foram arrecadados para o CTG Patrulha do Rio Grande, que participa do Desafio Farroupilha da RBS TV e que está coletando doações para o Lar Oscar Vargas – Luzia Catarina. Mais de 20 empresas também colaboraram e doaram alimentos. Os valores arrecadados com inscrições serão utilizados na ação de Natal do Rotary desenvolvida para a comunidade e projetos sociais.

A 35ª edição do Passeio Ciclístico da Primavera teve a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Rotaract, Escoteiros e Sapedal. Também apoiaram o evento as rádios Comunitária (FM 98.1) e Itapuí.

O evento contou com a entrega de diversos prêmios, como bicicleta e troféus para a equipe escolar mais numerosa (Colégio Santa Teresinha), para a equipe mais numerosa (CTG Patrulha do Rio Grande). Também receberam prêmios o ciclista mais novo, o mais idoso, a mais idosa e a bicicleta mais decorada do menino Inácio Cardoso de Souza, denominada “Dragão”.

A comissão julgadora que avaliou a decoração foi formada pelas professoras de Artes Sizi Bauer de Souza e Magda Guimarães Gravem e pela Presidente do Rotaract Victória Bicca.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP