15 novos servidores tomam posse no Executivo

09/10/2019

15 concursados ingressaram no serviço público municipal de Santo Antônio da Patrulha na tarde dessa terça-feira nesta (08/10). Além do prefeito Daiçon Maciel da Silva, os secretários municipais da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli participaram do ato para dar as boas vindas aos novos servidores.

Os novos servidores assumem funções nas áreas da Saúde, Educação, Obras, Planejamento, Administração e Agricultura e Meio Ambiente. Eles passaram no último concurso, realizado em outubro do ano passado e vão ocupar as seguintes vagas: quatro operários especializados, dois motoristas, um professor educação infantil, um psicólogo, quatro operadores de máquinas rodoviárias, um enfermeiro, um fonoaudiólogo e um engenheiro civil.

O prefeito, que é servidor público, destacou a importância da capacidade técnica dos funcionários para o atendimento eficiente ao cidadão. "Além de ocupar vagas que vão ficando em aberto, devido à aposentadorias, por exemplo, a realização do concurso qualifica a gestão. Os profissionais que assumem têm as competências exigidas e se classificam após prestarem um processo seletivo. Desejamos muito sucesso a todos em suas caminhadas e peço que atendam da melhor forma a população patrulhense."

Daiçon ainda fez um breve relato sobre a situação financeira do Município. “Hoje, o orçamento doa prefeitura está comprometido em 50% com pessoal, 24% com saúde e 25% com Educação. Então, a conta não fecha e, como estamos fazendo obras, novos investimentos? Com recursos que captamos fora e porque temos uma vida ilibada do ponto vista fiscal, o que permitiu que conseguíssemos financiamentos para asfaltar ruas, por exemplo. Iremos asfaltar cerca de 10 km na cidade e pela primeira vez Santo Antônio terá o asfalto chegando ao interior. Além disso, temos muito orgulho de conseguir pagar o servidor e dia, o que não acontece em muitos municípios gaúchos”, disse.

Também participaram da solenidade, familiares de servidores, diretor da secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Paulo Coutelle, diretora da secretaria municipal da Saúde, Rafaela Dapper Brazzale e o diretor da secretaria das Obras, Carlos Edeni da Luz.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP