Vote hoje na Consulta Popular

25/07/2017

Os dias 1º, dois e três de agosto devem ser de mobilização para a votação da Consulta Popular 2017.

O secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco participou da Assembleia Regional da Consulta Popular realizada no dia 18 de julho, quando foram definidas as propostas que irão para a cédula de votação.

Das seis propostas  apresentadas, apenas uma poderá ser escolhida. De acordo com Ferulinho, neste momento, a principal necessidade de recursos para o Município está relacionada a saúde, especialmente às reformas do hospital. “Por isso, nosso desejo é que a proposta número 1 - SAÚDE: Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS - Unidades Básicas de Saúde - seja a mais votada”, explicou o secretário.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva lembrou algumas obras conquistadas com recurso da Consulta Popular, como asfaltamento da Rua 7 de setembro, entre outras, construção de redes de água no interior, aquisição de veículos para a saúde... “Agora precisamos nos organizar para que o processo de votação dê o resultado que desejamos”, disse o prefeito.

A votação será feita pela internet e é preciso o título de eleitor para votar. Nos dias 1º, 2 e 3 é possível votar pelo site www.consultapopular.rs.gov.br, na Prefeitura, nas escolas do município e na Câmara de Vereadores. No dia 1º, diversas entidades estarão contribuindo com o processo de eleição e a comunidade poderá votar nos seguintes pontos:

CÂMARA DE VEREADORES

PREFEITURA MUNICIPAL

BAR TURISTA  (Pitangueiras)

HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

LANCHERIA SANTOS (FRENTE NACIONAL)

LOTÉRICA FCO J. LOPES (rua)

PARADA CENTRO (LOJAS POMPÉIA)

POSTO DE SAÚDE CENTRAL

POSTO IPIRANGA (FRENTE GOMES)

POSTO IPIRANGA (ANTIGO TEXACO)

POSTO PETROBRAS (CENTRO-BR)

SINE (EM FRENTE)

SUPERMERCADO NACIONAL

SUPERMERCADO UNIÃO

No dia 2 de agosto também será possível votar nos SUPERMERCADOS GOMES ( Pitangueiras e Porto Emerim).

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PMSAP