Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Votação da Consulta Popular 2020 inicia na próxima semana

imagem-noticia

20/10/2020

Votação da Consulta Popular 2020 inicia na próxima semana

Na próxima segunda-feira (26), terá início em todo o Rio Grande do Sul a votação acerca da Consulta Popular. Em virtude da atual pandemia provocada pelo Coronavírus, a votação será realizada de forma remota, através de SMS e votação pelo site.

Para votar online basta acessar o site consultapopular.rs.gov.br. Por SMS é necessário mandar para o número 29634 a seguinte mensagem: RSVOTO #Título de Eleitor #nº do programa.

O município de Santo Antônio da Patrulha integra a região Metropolitana Delta do Jacuí, onde existem os seguintes projetos como opção para votação:

1.Melhoria e modernização de áreas públicas

2.Programas da área de Assistência Social

3.Apoio à Cultura

4.Estruturação de áreas industriais receptivas

5.Programa de patrulhas agrícolas mecanizadas

Para votar basta entrar no site, preencher os dados e escolher 01 proposta. A mais indicada para Santo Antônio da Patrulha é a número 01 (Melhoria e modernização de áreas públicas). É bem rápido e fácil.

Conforme a diretora da secretaria da Administração e Finanças, Ana Cristina Salazar, nesta edição, o valor total para nossa região é de R$ 342.857,14 e a divisão entre os municípios participantes é proporcional à participação. “Por isso, é importante que a população participe para garantir o maior volume de recursos para a cidade”, explicou.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva lembra a importância da população votando neste processo, responsável pela vinda de recursos para o município. Ele lembra que os principais pontos turísticos da cidade forma revitalizados com recursos da Consulta Popular e que outras melhorias serão possíveis se o maior número de pessoas participarem.

 

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão – SEGPG 

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha