Voluntários recebem treinamento para atuar durante pandemia de Coronavírus

31/03/2020

Santo Antônio da Patrulha já conta com 20 voluntários para atuar com um serviço de informações e orientações nas ruas, durante a pandemia de Coronavírus. Eles atenderam ao chamado da secretaria da Saúde do Município e terão como primeira tarefa conduzir idosos junto aos bancos e lotéricas.

O treinamento com a primeira equipe disposta a colaborar nesta importante missão, aconteceu nesta segunda-feira (30/03) no Qorpo Santo e foi ministrado pela fisioterapeuta Isabel Muller e pela médica Virgínia Bestetti, integrantes do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – Covid 19.

Isabel agradeceu muito os voluntários por se doarem neste momento em que a Saúde tanto precisa. Ela disse que além de orientar os idosos nesta época de início de mês, quando a maioria vem às instituições bancárias e lotéricas para receber e pagar contas, os voluntários repassarão informações sobre o vírus, seus riscos, formas de contágio e prevenção.

A Dra. Virgínia lembrou a importância de conscientizar toda a população para, se possível, ficar em casa. Segundo a médica os idosos estão no grupo de risco, mas pessoas saudáveis não estão imunes.

O secretário da Saúde, Charlis Santos agradece a dedicação das profissionais Virgínia e Isabel e lembra que estão sendo requeridos voluntários médicos, psicólogos, enfermeiros, técnico de enfermagem, telefonista, profissional de informática e para atendimento/orientação ao público que atuarão.

Para se voluntariar basta entrar no link abaixo e preencher o cadastro.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-Prefasap