Vila Palmeira tem Arte Terapia no Posto de Saúde

20/08/2018

A Estratégia de Saúde da Vila Palmeira (ESF) está realizando um trabalho diferenciado com pacientes, que vem rendendo bons frutos, melhor dizendo, belas obras de arte. Ao todo, são 16 mulheres da comunidade que participam do projeto, liderado pela psicóloga Diovana Trajano da Silva, chamado Arte Terapia.

A arte terapia trata-se de um método baseado no uso de várias formas de expressão artística, com uma finalidade terapêutica. A arte terapia tem como grande benefício à melhoria da qualidade de vida daqueles que a ela se dedicam, pois promove o aumento da autoestima, do respeito ao próximo, da saúde e da felicidade.

Além deste grupo de arte terapia, o ESF da Palmeira também oferece oficinas de controle do Tabagismo e de relaxamento para a comunidade.

A coordenadora da ESF, Aline Silveira Beust, orienta interessados em participar a se dirigirem à unidade ou entrar em contato pelos telefones 3662.7552 ou 3662.7555, ramal, 8120.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP