Verbas da Participação Popular e Cidadã traz melhorias significativas para Santo Antônio da Patrulha

16/12/2014

Em 2014, Santo Antônio da Patrulha recebeu um total de R$ 3.278.803,25 provenientes da Participação Popular e Cidadã – Consulta Popular. Em 2013 o município alcançou 12.576 votos, enquanto neste ano obteve 13.795 votos presenciais e 282 pela internet, o que representa 46% do seu eleitorado, superando todos os anos anteriores.

Este valor foi aplicado na aquisição de ambulância e três veículos leves para a Secretaria Municipal da Saúde, ampliação do Hospital Santo Antônio, viatura Pick Up para Brigada Militar, pavimentação asfáltica para seis ruas (Capitão José Machado, Caldas Júnior, Armando José Giordani, Major Villa Verde, Rua Sezefredo da Costa Torres e Sete de Setembro), kit de aparelhamento e kit de investigação para Polícia Civil, kit de mobiliários e equipamentos de informática para escola Patrulhense, equipamentos de playgrounds e academias ao ar livre para 40 praças e recurso para realização de eventos esportivos destinados à Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, aparelho desencarcerador, equipamentos de proteção respiratória e Pick Up para Corpo de Bombeiro e equipamentos de informática para escola Professor Cândido de Barros.

De acordo com o Secretário Municipal da Gestão e do Planejamento, José Carlos de Oliveira, estas conquistas só foram possíveis graças à grande mobilização dos patrulhenses para a votação das demandas propostas pelo Governo do Estado. “Cada vez mais precisamos nos envolver neste processo da Participação Popular e Cidadã, conseguindo mais recursos para nosso município realizar ações que proporcione maior qualidade de vida para todos. Desde já convocamos toda a comunidade para se engajar no processo de 2015”, afirma.

Ainda está para chegar R$ 2.153.672,15 (valores empenhados), para aquisição de equipamentos e ambulância para o Hospital, veículo leve e tipo SUV, e kit de proteção para Brigada Militar, equipamentos para Unidade Básica de Saúde, kit de informática, caminhão tanque, veículo leve e kit de proteção para Corpo de Bombeiros.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/PMSAP