Valepel entra em operação no início de 2018

28/12/2017

A empresa Valepel, instalada na localidade de Miraguaia, 2º distrito de Santo Antônio da Patrulha, iniciará suas atividades no começo do próximo ano.  O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (26/12) por um dos sócios da empresa, Flávio Collares, ao assinar o contrato de incentivo com a prefeitura. Participaram do ato de assinatura o prefeito Daiçon Maciel da Silva, o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz (Zezo) e o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco.

Ele disse que a Valepel já está em solo patrulhense, fazendo as adequações necessárias para o início das operações e que a fase atual é de treinamento de funcionários. Num primeiro momento 20 colaboradores serão admitidos, mas segundo o empresário, no total, 40 empregos diretos devem ser gerados.

De acordo com a lei 7.931, de outubro de 2017, o Município foi autorizado a conceder como incentivo à empresa, a isenção por três anos do pagamento de IPTU do imóvel onde está instalada, e repasse no valor de R$ 50.600,00 para aquisição do imóvel.

Zezo disse que “esta é a primeira de muitas, se Deus quiser. São novos empregos e isso é muito bom para a nossa gente. Estamos batalhando para buscar novas empresas e também para fortalecer o empresário local, através de políticas voltadas para o empreendedor, com a parceria do SEBRAE”.

A Valepel é uma empresa gaúcha que, desde 2009, produz toalhas de papel interfolhas, guardanapos de papel, papel para embalar (resma e bobinas) e sacos de papel.

Atualmente, a empresa tem sede em Cachoeirinha, na R. Amapá, 630 – Vila Ponta Porâ, e possui filial em Canoas.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS-PrefaSAP