Vacinação infantil!

18/01/2022

Vacinar é um ato de cuidado e amor. Bora proteger nossas crianças!

Amanhã (19) começa a vacinação infantil contra a covid-19 na cidade. Poderão ser vacinadas todas as crianças de 05 a 11 anos, portadores de comorbidades ou deficiência permanente.

A vacinação acontecerá no Posto de Saúde Central, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h.

Saiba quais são as comorbidades:

- Obesidade Grave
- Pneumopatias Crônicas Graves
- Outros Imunodeprimidos
- Hemoglobinopatia grave
- Doença cardiovascular
- Doença neurológica crônica
- Diabete Mellitus
- Doença Renal crônica
- Síndrome de Down
- Cirrose Hepática

Quaisquer documentos ou avaliação da criança, tais como: receita médica, laudo de profissional de saúde, resultado de exame, dados do prontuário ou E-SUS, avaliação do profissional da sala de vacina, entre outros, podem ser considerados como comprobatórios da comorbidade ou deficiência.

O período referente a vacinação das comorbidades seguirá até 25/01, com demanda espontânea. O responsável pela criança deve apresentar o cartão de vacinação da criança juntamente com o documento de identificação (CPF ou Cartão SUS).

A criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos, que assinará termo de consentimento para vacina. A criança que tiver feito qualquer outra vacina, deve observar um intervalo mínimo de 15 dias para fazer a vacinação da covid-19.

As crianças devem aguardar 20min em observação após a aplicação da vacina.

Solicitamos que a criança seja acompanhada por somente uma pessoa.

Para maiores informações, ligue para à Vigilância em Saúde pelo número 3662-1639.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS