Vacinação em Drive-Thru não acontecerá nesta quarta-feira

17/02/2021

A secretaria municipal da Saúde informa que nesta quarta-feira (17) NÃO HAVERÁ vacinação drive-thru no Ginásio Caetano Tedesco.
Para fins de inventário e definição de nova estratégia de imunização, a vacinação drive-thru sofre esta pequena pausa, porém com previsão de retomada já nos próximos dias.
No entanto, as equipes de vacinadores seguirá o trabalho de imunização de idosos acamados (nas suas residências), além de já iniciar a aplicação da 2ª dose nos profissionais da saúde do Hospital, Sentinela, Samu e idosos e pessoas com deficiência residentes em ILPIs.
Segundo o secretário da Saúde Toninho Selistre, apenas no sistema drive-thru, realizado na quinta, sexta e sábado passados, aproximadamente 960 idosos com 80 anos ou mais receberam a 1ª dose da vacina, ficando a definição do retorno do serviço programado para o final desta semana.
Santo Antônio da Patrulha segue na expectativa de recebimento de novas doses para que o Plano Nacional de Imunização avance e esteja à disposição dos demais grupos prioritários.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS