Vacinação de idosos com 85 anos ou mais inicia nesta quinta-feira

09/02/2021

Boas notícias seguem chegando!

Idosos com 85 anos ou mais serão vacinados a partir desta quinta-feira (11), em sistema Drive-Thru, no Ginásio de Esportes Caetano Tedesco.

As doses recebidas neste novo lote são exclusivas para vacinação deste grupo (apenas idosos com 85 anos ou mais) e serão administradas, inicialmente, nesta quinta, sexta e sábado, das 9h às 15h (sem fechar ao meio-dia), no Ginásio de Esportes, diretamente nos carros. Após o feriado de carnaval, a vacinação será retomada apenas na quarta-feira da próxima semana (17/02).

É importante que o idoso esteja portando documento de identificação, principalmente o CPF, e é desejável que também leve consigo o cartão SUS.

A adoção do sistema Drive Thru (imunização nos veículos) foi escolhido para que os idosos tenham acesso facilitado à vacinação, com o menor risco de exposição possível. Porém, no caso de impedimento ou ausência de algum familiar ou acompanhante que não possa efetuar o transporte em veículo, nenhum idoso, com 85 anos ou mais, deixará de receber a vacina.

Para os idosos acamados, apenas com 85 anos ou mais, que NÃO sejam cobertos pelo atendimento das Agentes Comunitárias de Saúde, pedimos que seja feito contato com o nosso setor de Epidemiologia, para cadastro e agendamento, pelo telefone 3662.1639, de Segunda a Sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Reforçamos que a imunização dos demais idosos (outras idades) e outros grupos prioritários depende exclusivamente da chegada de novas doses. Seguimos trabalhando na expectativa de que, num futuro próximo, possamos anunciar com alegria as novas escalas de imunização.

Acredite na vacinação.
Mas siga cuidando de si e dos demais.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS