Vacinação contra gripe será retomada na quarta-feira

31/03/2020

A secretaria da Saúde de Santo Antônio da Patrulha informa que terá continuidade na quarta-feira (01/04), a Campanha de Vacinação contra a gripe para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Visando atingir a meta do público alvo desta primeira etapa da campanha, um roteiro de vacinação pelo interior do Município será implantado.

O secretário da pasta, Charlis Santos confirma que até agora, cerca de 4 mil idosos foram vacinados. Ele lembra que vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas é uma estratégia do governo federal para ajudar no diagnóstico do Covid-19, porque os sintomas das duas doenças são parecidos.

O "Dia D" será em 9 de maio. Neste ano, serão incluídos nos grupos prioritários adultos de 55 a 59 anos. Crianças vacinadas pela primeira vez vão receber duas, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

As etapas da campanha serão:

1ª fase - a partir de 23/03: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;

2ª fase - a partir de 16/04: professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento;

3ª fase - a partir de 09/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Confira os locais de vacinação:

QUARTA-FEIRA – 01/04
Ônibus 1:
8h: Serraria Velha (Convidar População do Morro Agudo)
9h30min: Campestre

11h: Pinheirinhos e Vila Esperança