Vacinação contra a gripe é liberada para a população

31/05/2017

A campanha de imunização dos públicos-alvo contra a gripe se encerrou no dia 26 de maio, porém postos do Rio Grande do Sul ainda têm cerca de um milhão de doses.

Nessa segunda-feira (29/05), o secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, anunciou a ampliação da vacina contra a gripe para toda a população do Rio Grande do Sul. O prazo para se imunizar encerra no dia 9 de junho e interessados devem se dirigir aos postos de saúde do município.

Gabbardo salientou que, nesta etapa, a vacina estará disponível para a população em geral nas Unidades Básicas de Saúde, mas com ênfase nos grupos prioritários, especialmente crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos.

Em Santo Antônio da Patrulha a meta também não foi atingida. De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Luiz Rogério Gomes, a meta era vacinar 90% do público alvo, mas até o momento 80,84% recebeu a vacina. Durante a primeira etapa da campanha 11.343 doses foram aplicadas.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PMSAP