Vacinação contra a gripe começa no dia 17 em SAP

12/04/2017

O início da campanha de vacinação contra a gripe para este ano já tem data marcada: 17 de abril. De acordo com a secretaria municipal da Saúde a meta de vacinação do município é de 90%. O coordenador da Vigilância em Saúde, Luiz Rogério Gomes explica que os profissionais da área da saúde estão sendo imunizados desde o último dia 10.

Aquelas pessoas que estão no considerado grupo de risco devem tomar a vacina, mesmo que já tenham sido imunizadas no ano passado. Neste ano, a novidade é que professores das redes pública e privada estão entre os que receberão a dose. Também devem ser imunizados idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, população indígena, pessoas entre cinco e 59 anos portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais (tabela em anexo), apenados e funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

As vacinas serão realizadas das 8h às 18h no Posto de Saúde Central e nas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) das localidades: Agasa, Miraguaia, Várzea, Bom Principio, Menino Deus e Vila Palmeira, será das 8h às 14h.

A campanha encerra no dia 26 de maio e no dia 13, acontece o dia D da vacinação, onde as pessoas poderão tomar a vacina em um sábado, nos postos de saúde e em outros pontos da cidade.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS/PMSAP