Vacina contra HPV será realizada enquanto durarem os estoques

29/08/2017

Imunização foi ampliada para 26 anos

Por orientação do Ministério da Saúde, a vacina conta o HPV foi ampliada temporariamente, em caráter excepcional. Com ampliação, a indicação da faixa etária da vacina contra o papilomavírus humano (HPV) para homens e mulheres é de 15 a 26 anos de idade. Para esta faixa o esquema será composto de três doses.

A vacina contra o HPV protege principalmente contra o câncer de colo do útero e vulva das mulheres, nos homens protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais.

A oportunidade de iniciar o esquema vacinal se estenderá enquanto durarem os estoques. A pessoas que estiverem dentro da faixa etária mencionada devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

Horário de funcionamento das Estratégias de Saúde da Família 08 às 14 horas, Posto de Saúde Central 08 às 18 horas.

Maiores informações: Vigilância epidemiológica 51 – 3662 1639

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA