Universidade Federal do Rio Grande inicia atividades acadêmicas

12/03/2018

As atividades acadêmicas de 2018 na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Campus Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP) tiveram início na segunda-feira (05/03), com a programação de Acolhida Cidadã 2018. Na noite de quinta-feira (08/03), o prefeito em exercício José Francisco Ferreira da Luz participou de um dos eventos da Acolhida.

O diretor do Campus FURG/SAP explica que durante a Acolhida inúmeras atividades culturais, turísticas, acadêmicas, esportivas e de lazer vem sendo implementadas, e cita: “Construção digital da face média dos calouros, sarau acadêmico, bloquinho Furguncio, mateada na Unidade Bom Princípio, circuito turístico no centro histórico de Santo Antônio da Patrulha, passeio ciclístico e Uma Noite no Museu”.

Valente aproveita para lembrar que até o próximo dia 13, estão abertas as inscrições para os estudantes que realizaram o ENEM 2017, e desejam ingressar nos cursos presenciais oferecidos pela FURG em Santo Antônio da Patrulha. São eles: Ciências Exatas (Física, Química ou Matemática), Engenharia Agroindustrial Agroquímica e Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias. “Para isto, os estudantes deverão realizar a sua inscrição no site www.sap.furg.br , clicando em “PS2018 – Vagas Complementares” e escolhendo o curso desejado”, orienta.

Atualmente, a FURG-SAP conta com dois complexos físicos no município: Unidade Cidade Alta, no Centro da Cidade e Unidade Bom Princípio, localizada no bairro de mesmo nome e onde estão sendo construídos um prédio administrativo, um espaço para convívio dos estudantes, um pavilhão com 16 salas de aulas e uma casa de estudantes com 60 vagas.

Em nível de pós-graduação, são oferecidos os cursos de Especialização em Gestão Agroindustrial, Especialização em Qualidade e Segurança de Alimentos e Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas. Para 2019, estão previstos os cursos de graduação em Engenharia da Produção e Administração.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP