Unidade de Distribuição dos Correios permanecerá em Santo Antônio da Patrulha

01/03/2019

A Superintendência Estadual dos Correios desistiu da ideia de transferir a Unidade de SAP para Osório. Uma Audiência Pública, que seria realizada na quinta-feira (28/02), na Câmara de Vereadores, para discutir a permanência da Unidade de Distribuição dos Correios em SAP acabou sendo cancelada. O evento proposto pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva durante encontro com a superintendência, serviria para esclarecer a motivação dos Correios em transferir a UDC.

O prefeito comemorou a decisão e acredita que a mobilização da comunidade e de diversos órgãos contribuíram para esse entendimento. "Buscamos, desde o primeiro contato oficial, olhar a situação com cuidado, juntamente com o Poder Legislativo, Ministério Público, gerência local dos Correios, Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos OAB/SAP e ACISAP. É uma conquista para todos nós, patrulhenses", disse.

Conforme documento da Superintendência Estadual enviado ao poder Legislativo, a decisão veio após a equipe dos Correios antecipar a conclusão do estudo técnico (que definiria a alteração da UDC) e decidir por manter a unidade em Santo Antônio da Patrulha.

Fonte: ACS/PMSAP