Últimos dias para se inscrever na Corrida Mais Doce do Estado

20/03/2019

Trajeto incluiu o centro histórico de Santo Antônio da Patrulha e trechos com ladeiras

Faltam poucos dias para o encerramento do prazo para inscrições para a 7ª Corrida de Santo Antônio – A Mais Doce do Estado. Interessados podem se inscrever no site da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha até 26 de março: www.pmsap.com.br, no banner Corrida Mais Doce do Estado. A organização é da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes. A secretária Eliana Cunha chama a atenção para as belezas e peculiaridades do trajeto. “Além de passar pelo centro histórico de Santo Antônio da Patrulha, um dos quatro municípios mais antigos do Rio Grande do Sul, com 258 anos, além de trechos com ladeiras, uma característica que diferencia a prova”, disse.

O evento ocorrerá no dia 7 de abril e contará com percursos de 3 e 8 quilômetros, sendo a largada na Praça da Boa Viagem, às 9h. A corrida integra a programação de aniversário de instalação administrativa no Município, comemorada em 3 de abril e coincidirá com diversas atividades culturais. Na mesma data será realizado, na Praça da Boa Viagem durante todo o dia, o Domingo Cultural, evento que reúne música, artesanato e gastronomia.

A taxa de inscrição é de R$ 60,00, a qual dá direito a camiseta, sacolinha, rapaduras e premiação. Todos os participantes que completarem a prova ganham medalhas de participação. Nas diversas categorias dos adultos, a premiação vai de 1º a 5º lugar. Já para a gurizada, a inscrição é gratuita até 15 anos de idade, e a premiação vai de 1º a 3º lugar.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE