Último Domingo Cultural do ano lança Programa Municipal de Bem Estar Animal

09/12/2019

O dia bonito de sol levou centenas de pessoas à Praça da Boa Viagem no último Domingo Cultural de 2019. Entre diversas atrações, o evento foi marcado pelo lançamento do Programa Municipal de Bem Estar Animal - Patrulha Animal, da Secretária da Saúde.

Uma campanha de conscientização sobre o abandono e castração de animais foi realizada pela médica Veterinária, Dra. Endiana Portal.

Também houve a distribuição de amostras grátis de ração dos apoiadores e doação de filhotes.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva disse que “pela primeira vez nossa prefeitura terá uma atitude concreta no sentido de trabalhar em prol dos animais, envolvendo aí a conscientização sobre a importância da castração e do não abandono, que infelizmente acontece muito. Tratar deste tema tão importante era uma das metas do nosso Plano de Governo, que conta com muitas sugestões da comunidade, proposta também de alguns vereadores, como o André e o Rodrigo que estão aqui conosco, então, estou muito feliz em vê-la saindo do papel”, disse

O secretário da Saúde Charlis Santos agradeceu a todas as pessoas que já desenvolvem trabalho voluntário nesse sentido e as ONGS do município que desempenham uma função que beneficia não só os animais, mas a sociedade patrulhense. “Estamos dando um passo importante que certamente trará ótimos frutos”, comentou.

O presidente da  Câmara de Vereadores parabenizou o Executivo pela iniciativa e disse que o Legislativo sempre será um parceiro.

Também subiram ao palco os garotos do Top da Vanera, os alunos da Escola Adventista que encantaram a todos.  Teve  ainda a apresentação da peça teatral “O último malandro da terra” do grupo Metamorfose que prendeu a atenção das crianças.

O secretário da Cultura, Turismo e Esportes em exercício, Aliston Oliveira agradeceu a todos os expositores, que juntos com a SECTE realizam o Domingo Cultural durante mais um ano, trazendo mais alegria para os patrulhenses.

O Domingo Cultural também contou com a presença da secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann e do Chefe de Gabinete do Município Gabriel Diedrich.

Além disso, o público conferiu artesanato, gastronomia, feiras de flores e de produtos orgânicos e brechó.

Nos meses de janeiro e fevereiro o evento não ocorrerá em função das férias. O Domingo Cultural retorna em março de 2020.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP