Troca de experiências mobiliza Escolas Municipais de Educação Infantil

18/07/2017

A Secretaria Municipal da Educação, através das coordenadoras pedagógicas das Escolas Municipais de Educação Infantil está promovendo encontros de formação e troca de experiências entre o grupo de professores que atuam nesta área.

Nos dias 29 de junho e 13 de julho aconteceram os dois primeiros encontros entre os professores que atuam nas turmas de Berçário e Maternal I. Nessas datas, os profissionais tiveram a oportunidade de relatar, bem como aplicar com o grande grupo suas práticas pedagógicas, embasadas nos princípios da Abordagem Pikleriana. O município vem se aprofundando e utilizando esta metodologia para melhor atender as crianças da rede.

A abordagem traz como princípios básicos a autonomia e o protagonismo dos pequenos, bem como o movimento livre e a importância da linguagem, através da fala antecipada do professor com as crianças em todos os momentos de interação, brincadeiras e de cuidado.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 10 de agosto e 14 de setembro de 2017, com os professores que atuam no Maternal II e Jardim.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PMSAP