Transição da administração do Hospital aconteceu na virada do ano

04/01/2017

No dia 1º de janeiro de 2017, à zero hora e alguns minutos ocorreu a transição dos administradores do Hospital de Santo Antônio da Patrulha. Com a saída do ex-prefeito Paulo Bier e posse do atual prefeito Daiçon Maciel da Silva, automaticamente acontecem mudanças na equipe do hospital. Em um primeiro momento a administração continuará sob responsabilidade da secretaria municipal da Saúde. De acordo com a secretária Magda Bartikoski, a troca de profissionais, apesar do momento diferenciado, virada do ano, aconteceu de forma bastante tranquila.

Atualmente cerca de 10 leitos estão ocupados, em uma capacidade de 15 daquela casa de saúde. Magda relata que a nova equipe do hospital é composta por dois médicos que foram contratados para atender diariamente o plantão, sendo um deles internista. “Os serviços de enfermagem estão sendo atendidos por profissionais do quadro da Secretaria Municipal da Saúde nesta primeira semana, mas a contratação de uma empresa para esses e outros atendimentos está sendo efetuada para que haja redução do custo de horas extras”, explica.

Também estão disponíveis os serviços de Raio X, farmácia e laboratório e o atendimento na recepção está sob responsabilidade de servidores da prefeitura que foram capacitados para a função.

Magda diz que esta situação é provisória, já que a Santa Casa de Misericórdia deve assumir a gestão do hospital dentro de alguns dias. Ela explica que existe todo um trabalho a ser desenvolvido e que já começa nesta semana, com visitas regulares do grupo ao hospital.

A secretária destaca a dedicação e o empenho dos servidores municipais que estão atuando no hospital. “Apesar das dificuldades o corpo funcional tem sido um diferencial para que os cidadãos que precisam do hospital tenham um atendimento humanizado.” Magda também agradeceu a comunidade patrulhense que tem ajudado de forma voluntária, com doações a principal unidade de saúde da cidade.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP