Terno de Reis!

12/01/2022

O ciclo Natalino se encerrou ontem, 06 de janeiro, data em que segundo a tradição, os três Reis Magos encontraram o local onde nasceu o menino Jesus.

E para homenagear esse momento, aconteceu na noite de ontem, na praça Nossa Senhora da Boa Viagem, o espetáculo “Noite de Terno de Reis”, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes que contou com a presença dos grupos Estrela Divina e Cantadores Açorianos.

O evento foi realizado ao ar livre, propiciando um clima de integração entre o público e o ambiente cuidadosamente escolhido para que a cidade pudesse viver momentos de encantamento e devoção.

A intenção foi valorizar e manter viva essa manifestação da cultura açoriana. O Terno de Reis é um festejo de origem portuguesa, ligado às comemorações da tradição cristã do Natal, que atravessa gerações e, ainda hoje, está bem viva em Santo Antônio da Patrulha, preservada pelas famílias que tem sua origem no Arquipélago dos Açores.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS