Tem início obra para asfaltar 15 ruas de Santo Antônio da Patrulha

02/04/2019

Projeto é maior de pavimentação na história do Município

Nesta segunda-feira (01/04) a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da empresa Conterra, iniciou o asfaltamento de 15 ruas de Santo Antônio da Patrulha. Conforme o secretário das Obras, Trânsito e Segurança, a obra começa simultaneamente, pelas ruas Caldas Jr. (próximo ao Ginásio Caetano Tedesco) e Idelfonso S. Braga (rua em frente a Isidoro Ferragens).

O capeamento asfáltico irá começar por aquelas ruas que já tiveram projeto executado pela Corsan, a saber: Lothar Machado dos Reis, Ildefonso Silveira Braga, Bahia, Osvaldo Silveira Ramos, Paraná, Boaventura Rolin dos Santos, Caldas Júnior, Uruguai e Minas Gerais.  Em seguida serão asfaltadas as ruas Maurício Cardoso, Capitão João Maciel da Rosa, Antônio Laureano da Cunha Filho, Jardelino Vicente da Rosa, Jorge Saltiel, Edemar da Silva Braga, conforme Convênio firmado entre o Município de Santo Antônio da Patrulha e o BADESUL, pelo Programa Poe Pimes Badesul.

O secretário de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco lembra que o  processo para conquistar o financiamento iniciou há dois anos. “Conseguimos captar R$ 5 milhões e com a licitação foi possível a redução do valor da obra. Teremos uma sobra de R$ 1.200 milhão, o que possibilitará a recuperação de outras ruas e a construção de uma ponte,”comemora.

O valor total do contrato é de R$ 3.798,344,15 e, de acordo com  Renan Schaeffer, proprietário da Conterra, o prazo previsto para a conclusão das obras é de 7 meses aproximadamente.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia