Tapetes de Corpus Christi são a grande atração do feriado em Santo Antônio da Patrulha

21/06/2019

Mais de 30 desenhos no chão da Rua Padre Isidoro Rescka surpreenderam pela beleza e qualidade dos traços cobertos pelas serragens coloridas. O movimento no centro histórico do Município foi intenso nessa quinta-feira (20/06), feriado de Corpus Christi. Centenas de patrulhenses e visitantes percorreram o local, atraídos pela obra de arte produzida pelo Grupo de Jovens Família Semeando, da Paróquia Santo Antônio.

Também foi grande a participação da comunidade durante a tradicional procissão, realizada na parte da tarde com saída da Igreja Matriz até a Paróquia da Nossa Senhora da Boa Viagem.

O tapete ainda vai ficar exposto até o próximo domingo, dia 23 de junho para que mais pessoas possam admirar os desenhos. Além desse, foi confeccionado também o tapete da Solidariedade, por algumas pastorais, equipe da reforma da igreja matriz, Irmãs do Colégio S. Teresinha e equipe de ministros, coordenadas pelo pároco Adalberto Lumertz Borges. Doações de roupas, calçados alimentos e cobertores formaram um tapete na Rua Mal. Floriano Peixoto.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva, que foi parceiro do projeto e esteve visitando o local, agradeceu ao grupo pelo belo presente que o mesmo vem dando à comunidade. “Certamente Santo Antônio da Patrulha agora tem uma nova marca, a dos tapetes eucarísticos, que, além de reforçar a nossa fé e devoção, nos brinda com a arte. Parabéns à Paróquia, à Família Semeando e a todos que participaram e prestigiaram este bonito momento em nossa cidade ”.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP