Superintendente da Corsan da Regional Litoral tem reunião com prefeito patrulhense

06/02/2017

O prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve reunido na última sexta-feira (04/02) com o superintendente da Corsan Regional do Litoral Norte, Rodrigo Toledo e com o gerente local Gabriel Lorenzi.

A visita, agendada por Toledo, serviu para tratar de diversos assuntos, tais como, a Estação de Tratamento de Esgotos de Osório, obras de esgotamento sanitário em Santo Antônio e extensão de redes de abastecimento de água.

O prefeito Daiçon solicitou a ampliação da rede de abastecimento da RS 474, em direção a Free Way. “Muitas empresas funcionam no local, que também é propício para que novas indústrias venham a se instalar e precisamos sanar essa demanda. Hoje o que temos são poços artesianos”, explicou.

Outra solicitação do prefeito foi sobre patrocínio. Ele disse que o município pretende realizar grandes eventos, dentre eles a Fenacan, que deve ser retomada, e irá precisar de apoio financeiro para tal.

Toledo cumprimentou o prefeito pela atitude tomada nos seus primeiros dias de governo, com relação às obras de esgotamento sanitário. Ele disse que é muito importante a fiscalização do Município nas obras realizadas pelas empreiteiras e acredita que com um trabalho em conjunto, a qualidade do serviço será muito maior.

Daiçon por sua vez, agradeceu a rápida ação da Corsan, destacando o trabalho da unidade de Santo Antônio, na retomada do abastecimento de água durante o episódio de roubo de equipamentos na estação do Monjolo. “Queremos ter uma parceria efetiva com Corsan. Se trabalharmos de forma integrada, a população só terá a ganhar com isso”, disse.

Fonte: ACS-PMSAP