Sugestões da ACISAP para o Plano Diretor são entregues ao Prefeito

06/11/2015

Fonte: Assessoria de comunicação ACISAP

O Plano Diretor é o principal instrumento de planejamento instituído pelo Estatuto da Cidade que reúne os demais instrumentos e estabelece como cada porção do território municipal cumpre sua função social. Ele deve ser revisado em intervalos de no máximo dez anos e deve expressar a construção de um pacto social, econômico e territorial para o desenvolvimento do município.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP tem buscado participar ativamente das ações em torno da atualização do Plano, através da representação da entidade no Conselho Municipal, além de promover vários encontros com seus Associados a fim de coletar itens pontuais para que possam ser levados junto ao Conselho.

Na quinta-feira, 05 de novembro, foi entregue ao Prefeito Municipal, Dr. Paulo Bier, o documento oficial da Entidade com as sugestões pontuais levantadas pelos Associados ao longo das seis reuniões que foram realizadas com o objetivo de promover a discussão e debate dos possíveis tópicos a serem atualizados e que hoje dificultam o crescimento e desenvolvimento do município, sob a ótica dos Empreendedores dos setores de comércio, indústria e serviços. De acordo com Bier, precisamos nos adequar ao ambiente em que vivemos e que está em constantes transformações, “a nossa cidade é muito dinâmica, as necessidades mudam e precisamos nos adequar”. O Prefeito assim como o Presidente do Conselho e também Secretário da Gestão e do Planejamento, José Carlos Oliveira se comprometeram em analisar as sugestões com carinho, levando em conta a representatividade da ACISAP no município e o trabalho desenvolvido acerca do Plano Diretor.

Assessoria de comunicação ACISAP

Joseane Reinaço.