Sucesso na 25ª Festa da Banana em Santo Antônio da Patrulha

08/04/2014

No último domingo, 06, a localidade de Evaristo, em Santo Antônio da Patrulha, esteve em festa durante a 25ª Festa Municipal da Banana. Passaram por lá aproximadamente 2 mil pessoas, que puderam conferir as tradições e delícias da Banana.

A abertura da festa ficou por conta das Escola Municipal de Educação Infantil Bem me Quer e a Escola Estadual Afonso Celso, que mostraram através das crianças a cultura do cultivo da Banana na localidade. O prefeito Paulo Roberto Bier, juntamente com o vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, o extencionista da Emater Fladimir Helano Schmidt  e a organização da festa fizeram a abertura oficial do evento antes da missa comemorativa.

Após o almoço os organizadores homenagearam os guerreiros agricultores que produziram e ainda produzem a banana, além de pessoas que são importantes pra a realização do evento, como prefeito, vice-prefeito e diversas autoridades do município.

A comissão organizadora da festa está muito satisfeita com o resultado. “Estamos felizes pelo sucesso da festa, com todo apoio que recebemos da administração e o prestígio da comunidade patrulhense que compareceu e se divertiu conosco”.

De acordo com o vice-prefeito, Armindo Ferreira de Jesus, festeiro e filho da localidade todo o esforço valeu a pena. “Tudo que nos foi solicitado para que a festa saísse perfeita fizemos o possível para atender e atendermos. Conseguimos dar condições de infrestrutura e de acesso para que todos pudessem prestigiar esse evento que já faz parte do calendário oficial do município”, comemora.

A 25ª Festa da Banana tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, Secretaria da Cultura Turismo e Esportes, Secretaria de Obras, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Emater, Comunidade de Evaristo, Igreja Católica, Rádio Itapuí, Jornal Folha Patrulhense e Brigada Militar.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE