Servidores municipais terão auxílio alimentação

16/05/2022

Servidores municipais terão auxílio alimentação

Em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, na manhã dessa segunda-feira (16), o prefeito Rodrigo Massulo, juntamente com a secretária da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, anunciou para o presidente da instituição Marco Aurélio Bicca que concederá auxílio alimentação aos servidores da prefeitura, a partir de junho.

A boa notícia foi precedida por um estudo de viabilidade financeira do Executivo, iniciado já no início de 2022. Massulo esclarece que a sua maior preocupação em avaliar bem as possibilidades que os cofres públicos dispõem para o repasse foi no sentido de garantir a sua continuidade. O prefeito disse ainda que este aporte configura um valor complementar, como o próprio nome diz, trata-se de um auxílio cujo objetivo é diminuir os gastos do servidor com as refeições entre turnos. “Estamos felizes em dar mais esse passo em favor do servidor municipal. Ainda temos um caminho significativo para percorrer nessa direção e vamos trilhá-lo com responsabilidade”, disse o prefeito.

A secretária detalhou os termos do auxílio, informando que o montante investido mensalmente pelo poder público corresponderá a aproximadamente R$320 mil. O auxílio será creditado no contracheque e pago por dia de trabalho, limitado a número de dias úteis de cada mês.

O benefício possui caráter indenizatório, não sendo incorporado ao vencimento ou remuneração. Ele também não configura como rendimento tributável, não sofre a incidência para desconto previdenciário e imposto de renda. Somente terá acesso o servidor ocupante de cargo efetivo, cargo em comissão ou contratado temporário, vinculado à órgão da administração.

Os representantes do Sindicato agradeceram ao prefeito por ter atendido a este pleito que beneficiará a todos os servidores em atividade.

Também compareceram à reunião o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, o procurador do município, Igor Oliveira, a diretora do FAPS, Simone Fraga, entre outros servidores.

Acredite na nossa cidade.

#prefasap #santoantôniodapatrulha

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito  Procuradoria Geral do Município