Servidores da Secretaria da Saúde participarão de treinamento no dia 28

13/03/2018

Unidades de Saúde estarão fechadas no turno da tarde

Com o objetivo de melhorar o atendimento de saúde no município de Santo Antônio da Patrulha, acontece no próximo dia 28 a primeira edição da “Educação Permanente em Saúde”. O assunto abordado será o acolhimento com classificação de risco.

O treinamento será ministrado pela Dra. Mônica de Oliveira, que é Doutora em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), e abordará o atendimento pelos profissionais de saúde pública para identificar risco, organizar a fila de espera, além de garantir o Acolhimento.

As Unidades de Saúde do município de Santo Antônio da Patrulha não abrirão na quarta-feira, dia 28, no período das 13h às 17h. A Enfermeira Daniela Guimarães pede o entendimento da população, pois segundo ela “o objetivo é melhorar os serviços públicos de saúde, e evitar que pacientes com problemas graves tenham que permanecer em filas”, explica.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP