Servidores da Saúde têm formação sobre aleitamento materno

09/08/2019

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio da Patrulha participaram nesta quinta-feira (08/08) de uma formação sobre aleitamento materno.

A fonoaudióloga do Município, Ana Paula Sudbrack falou sobre a importância da amamentação tanto para a mãe quanto para o bebê e, abordou todos os cuidados e dificuldades que envolvem este processo. Ela orientou os servidores para que repassem todas as informações necessárias para que as mães se sintam mais seguras. “Amamentação vale ouro, mas muitas pessoas ainda acreditam que o leite materno não é suficiente” diz.

O dentista, George Antoniazzi explicou que Frenotomia (procedimento indicado quando o freio lingual restringe ou dificulta a movimentação da língua) deve ser realizado nos primeiros meses de vida. “Até os oito meses é possível fazer este procedimento sem anestesia, pois o eles quase não sentem” explica.

A dentista, Raquel de Castilhos Porcher abordou os benefícios da amamentação na formação da dentição do bebê. “O leite materno possui diversos benefícios para o recém nascido, e é muito importante para a saúde bucal do mesmo”.

O evento faz parte da campanha Agosto Dourada que está ocorrendo durante todo o mês, com diversas atividades, especialmente para gestantes.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP