Servidores Municipais cada vez mais qualificados

18/11/2014

Na quarta-feira, 12, aconteceu no Gabinete do Prefeito a entrega de certificados do curso de Redação Oficial, que foi ofertado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Escola de Governo, que tem por objetivo promover e incentivar a qualificação de servidores municipais. O curso formou 19 alunos, que no período de 25 de agosto a 25 de setembro, puderam se qualificar cada vez mais, tendo carga horária de 20 horas/aula.

Durante a qualificação, os alunos contaram com aulas e tutorias presenciais e também puderam realizar as atividades na modalidade à distância. O conteúdo foi relativo às questões de língua portuguesa e também de elaboração de documentos oficiais. Tudo o que foi estudado no curso foi ministrado pelas servidoras municipais Ana Cristina Salazar e Áurea Oliveira e também pelo professor Márnei Cônsul. O curso não teve quaisquer gastos para os cofres públicos. Além disso, foi possível contar com uma importante parceria do Polo Universitário Santo Antônio, que disponibilizou sua plataforma digital, o moodle, para as aulas na modalidade à distância.

A partir do material utilizado no curso, será elaborado um manual com todo o conteúdo, para utilização de todas as Secretarias Municipais. Os alunos devem socializar o aprendizado aos demais colegas, a fim de padronizar as correspondências oficiais do município.

Esta qualificação tem a maior carga horária já ofertada pela Escola de Governo. Durante o ano de 2014, sete cursos de qualificação, que contemplaram as mais diversas áreas, aconteceram. Até o final do ano, a expectativa é que ocorram mais dois cursos. Ao total, cerca de 300 servidores receberão qualificação no ano de 2014.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP