Serviços do IGP estão retomados

28/01/2021

Com os serviços suspensos desde 27/11/2020, nosso IGP agora está de volta e já é possível emitir a Carteira de Identidade no nosso município.
As medidas necessárias para solução do problema foram retomadas pela nova gestão da secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social e, após contar com o apoio e entendimento por parte da Procergs, Valid e setor de Informática da prefeitura, hoje a situação está normalizada.

Para fazer a solicitação da primeira ou segunda via da Cardeira de Identidade é preciso agendar pelo número 3662.5045, a fim de evitar aglomerações no local.

O atendimento presencial é das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede administrativa da secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, na Rua Cel. Victor Vila Verde, 126 - Centro.

Os documentos necessários são os mesmos para emissão da primeira ou segunda via:

Solteiros - Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);

Casados/viúvos - apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);

Separados judicialmente ou divorciados - apresentar Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);

Menores de 16 anos - além de apresentar a Certidão de Nascimento original, devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.

*Não é necessário levar fotos.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato com o IGP pelo fone 3662.5045.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS