Serviço de Inspeção Municipal

03/12/2021

O Serviço de Inspeção Municipal de Santo Antônio da Patrulha tem como objetivo assegurar e preservar a saúde pública através da inspeção e fiscalização, sob o ponto de vista industrial e sanitário, dos produtos de origem animal no território municipal, garantindo a qualidade dos produtos oferecidos à população.

Vinculado à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, o SIMSAP inspeciona as empresas registradas, combate à clandestinidade e auxilia na regularização de novas empresas e agroindústrias familiares.

São atribuições do SIMSAP:

Assegurar e preservar a saúde pública através da inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal previamente registrados

Manter a proteção e defesa do consumidor, de acordo com o código de defesa do consumidor

Realizar ações de combate à clandestinidade e de educação sanitária

Fique atento! Produtos de origem animal com carimbo de inspeção oficial quer dizer produtos que atendem aos padrões de qualidade, identidade e microbiológicos aceitos pela legislação.

O SIMSAP está localizado junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Contato: (51) 3662-8415 ou pelo e-mail simsap.semam@gmail.com

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS