Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos entrega kits alusivos à pandemia da Covid-19

06/11/2020

Na última terça-feira, 03/11, a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), iniciou a entrega de mais de 200 kits de jogos e atividades relativos a prevenção do Coronavírus. Os materiais serão entregues para as crianças e idosos do SCFV. Na oportunidade, a Secretária da pasta, Ana Cristina Ramos Cardoso, realizou a apresentação do kit ao Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva.

A aquisição dos materiais ocorreu em função da suspensão temporária das atividades em grupos provocada pela pandemia. Os kits destinam-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social.

Ana Cristina destacou o sentido assistencial do projeto e a importância da prevenção, “Neste momento difícil que enfrentamos, é de extrema necessidade manter os vínculos da população em vulnerabilidade social e ao mesmo tempo podemos conscientizar sobre os cuidados de prevenção ao vírus. Eles vão literalmente, aprender brincando”.

Ao todo, foram adquiridos 270 dominós; 60 jogos de tabuleiro; 210 jogos da memória para idosos e 60 para crianças; e 60 quebra-cabeças, sendo todos produzidos em material de MDF. Serão 240 kits montados com os materiais adquiridos, contando com cartilhas e atividades, que serão entregues de acordo com a idade. Alguns destes, ficarão nos espaços do CREAS e CRAS.

Para o Prefeito Daiçon, “este trabalho assistencial, principalmente neste momento de fragilidade, é de suma importância para as crianças e idosos. Garanto que serão bem aproveitados estes kits, tanto para a prevenção à Covid-19, quanto para a diversão deles”.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia