Sentinela realiza mais de 130 atendimentos na primeira semana

03/07/2020

Em relatório apresentado pela Secretaria da Saúde de Santo Antônio da Patrulha, na noite dessa quinta-feira (02/07), a Unidade Sentinela COVID-19 obteve em sua primeira semana de funcionamento um total de 131 atendimentos médicos em suas dependências, além de 37 testes rápidos realizados. O período avaliado compreende quatro dias de funcionamento desde a inauguração da nova unidade.
O Secretário Joy Silva afirma que com isso, dezenas de pessoas com sintomas da COVID-19 deixaram de circular nas demais unidades de saúde, evitando a possibilidade de contágio em outros pacientes.
Ele lembra que pacientes que apresentarem síndrome gripal devem entrar em contato com a Unidade através do telefone 3662-7565. Pacientes que se encontram em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica e apresentarem piora em seu quadro também devem se dirigir à unidade.
A Unidade de Sentinela Covid-19 fica localizada na antiga Casa da Criança, logo abaixo o salão da Igreja Matriz. A Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Após este horário, em caso de urgência, paciente devem se dirigir ao hospital. O telefone para mais informações da Unidade é: 3662.7565.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA