Seminário de Prevenção ao uso de Drogas reuniu centenas de estudantes

03/07/2018

Aconteceu nesta sexta-feira (29/06), o seminário de prevenção ao Uso de Drogas. O evento promovido pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas foi  realizado na Câmara de Vereadores durante todo o dia. Alunos de escolas de Santo Antônio, a partir do 6º ano, lotaram o plenário e Agentes Comunitárias de Saúde também participam do evento.

O prefeito Daiçon participou da abertura e falou da importância dos valores da família para evitar o problema da drogadição. Citou o exemplo de seus filhos e netos, que nunca se envolveram com drogas e fez um apelo aos jovens presentes, para que "não entrem neste mundo triste". Ele parabenizou o Conselho pelo evento e pela importante missão.

A diretora da secretaria municipal da Educação, Isabel Cristina Oliveira falou sobre "Qualidade de vida a partir da vivência dos princípios do Amor Exigente". O seminário contou ainda com a participação de Edél Rosane Riston, da Cruz Azul do Brasil e Grupos de Apoio; do Dr. Cassiano Brunetto, psiquiatra, com a palestra "Prevenir para não remediar"; do psicólogo Andrei Niekrachevicz, falando sobre "Enfrentamento a dependência química"; de Rodrigo Lima Correia, radialista, que falou sobre Prevenção e reinserção familiar"; do psicólogo Victor Hugo, com a palestra "Prevenção Primária" além de Cleider Jonas da Silva Rosa, que encerrou o evento falando sobre "Espiritualidade para prevenção e sobriedade”.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP