Seminário de Prevenção ao Uso de Drogas lota Câmara de Vereadores

28/06/2019

No dia mundial de combate ao uso de drogas, 26 de junho, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, promoveu o 2° Seminário de Prevenção ao uso de drogas. O encontro aconteceu nessa quarta-feira à tarde, na Câmara de Vereadores.

O público diversificado, composto de alunos e professores, agentes de saúde, representantes de comunidades terapêuticas, de conselhos municipais e entidades lotou a Câmara de Vereadores. Dr. Luciano Carone Maciel, médico radiologista e pastor da Igreja Encontros de Fé, acompanhado de Sandro Berneiras ao violão, realizaram uma celebração de louvor à vida.

Na sequência, Dr. Luciano abordou o tema “Causas e Consequências da Dependência Química”. E a escrivã da Polícia Civil de Santo Antônio da Patrulha, Larissa Retamar Pereira, apresentou o Projeto "Papo Responsa", que a Polícia Civil desenvolve junto às Escolas, enfatizando a importância das escolhas que preservam a vida.

O Secretário Municipal da Saúde Charlis Santos falou que a rede de municipal de saúde é sempre parceira do conselho na questão da dependência química. De acordo com o secretário, “a escola é um dos melhores lugares para tratar desse assunto, pois a prevenção ainda é a medida mais eficaz para impedir a dependência química”. Charlis também parabenizou as igrejas e comunidades terapêuticas que realizam excelente trabalho nesta área e agradeceu a presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas, Nilza Machado da Silva e demais membros pela realização do evento.  Gabriel Diedrich, chefe do Gabinete do Prefeito, representou Daiçon no evento e chamou a atenção para os perigos da drogadição e a importância de não experimentar, pois “pode ser um caminho sem volta”.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

imagem-noticia imagem-noticia