Semana do Meio Ambiente é aberta com ação em prol da Lagoa dos Barros

02/06/2021

Nossa Lagoa merece ser cuidada!

A programação da Semana do Meio Ambiente será aberta com mais uma ação do Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo.

Um dos pontos de turismo e lazer mais importantes da nossa cidade merece a atenção de todos. A Lagoa dos Barros, a nossa lagoa, é também protagonista de muitas lendas e fatos que a deixam ainda mais misteriosa e apaixonante.

Além de tudo isso, possui inestimável valor ambiental, pois é berço de riquíssimas flora e fauna.

Turismo, cultura e meio ambiente são razões mais do que suficientes para nos preocuparmos com a preservação da Lagoa. Pensando nisso, a administração municipal e a comunidade patrulhense retomaram no mês passado o “Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo.

A iniciativa desta retomada foi do vereador Valtair Andrade (Pelado) e teve pronta acolhida do prefeito municipal, Rodrigo Massulo, e do vice-prefeito Marcelo Gaúcho, que juntamente com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto, e o secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Quevedo, estão fazendo um grande chamamento à comunidade para aderir a esse belo movimento.

Participe!

Quando: dia 05 de junho, sábado, às 9h.
Onde: concentração no Camping da Lagoa

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM