Semana de homenagens à Pátria

06/09/2017

Com a chegada do Fogo Simbólico à Pira da Pátria na última sexta-feira (01/09), diversas atividades cívicas foram realizadas no local até o dia 7 de setembro. A cada momento solene de hasteamento e arreamento das bandeiras, uma celebração era promovida por escolas e entidades do município.

No dia 4 de setembro, o hasteamento das bandeiras foi feito pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Ana Cristina Ramos e pelo aluno da Escola Gregória de Mendonça, João Vitor Santos de Souza. "O amor pela Pátria é nosso dever, e é esse amor que poderá fazer a grande mudança que precisamos", disse o prefeito. Houve apresentação dos alunos da EMEI Fatia do Sol e de integrantes do projeto Pé Quente.

A terça-feira (05/09) as bandeiras foram hasteadas pelo vice-prefeito José Ferreira da Luz e as diretoras Maria Regina Ferreira (escola Santa Inês) Neiva Bonamigo (escola Moranguinho).
A turma do jardim B, da Moranguinho declamou "Um canto à terra'', e as alunas Lana Beatriz Santos Ramos e Andressa Costa dos Santos do Sabta Inês tocaram o hino do Rio Grande do Sul, acompanhadas do músico Diogo Barcelos.

Na quarta-feira o hasteamento ficou por conta da presidente da APAE, Claire Winck de Barcelos, com o aluno Guilherme Massulo, e pelas alunas da Escola Ângelo Tedesco Kaileni Cardoso e Djenifer Gomes e pela aluna da Escola Nossa Senhora de Fátima, Júlia Almeida.
Teve apresentações da Escola Ângelo Tedesco, tocando a música ''Valeu Amigo'', e das alunas da Escola Nossa Senhora de Fátima, Júlia Almeida Pereira e Raíssa Gomes, que tocaram o Hino de Santo Antônio da Patrulha, com o acompanhamento do professor Diogo Barcellos. Os alunos da APAE, do projeto Capoarte, com o professor Luis Antônio Pereira dos Santos fizeram uma roda de Capoeira!

Neste dia 7 de setembro a prefeitura organizou, em conjunto com escolas e entidades do município um grande desfile, que será realizado na Av. Borges de Medeiros, a partir das 8h.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

imagem-noticia imagem-noticia