Semana da Mulher Patrulhense destaca o papel de mulheres que fazem a diferença na sociedade local

imagem-noticia

21/09/2023

A Semana da Mulher Patrulhense está cheia de atrações que destacam o papel da mulher na sociedade local. Na tarde de ontem (22), mais uma ocasião marcou o protagonismo dessas guerreiras que, em diversos setores, se dedicam à construção de uma cidade mais justa e inclusiva.
O reconhecimento se materializou com a entrega do troféu Margarida, cujas outorgadas foram indicadas pelas siglas partidárias, e com o troféu Anjo, entregue à Arina Cardoso Luciano, indicada pela autora da Lei nº 3.444/99, que institui o dia 19 de setembro como o Dia Municipal da Mulher, a ex-vereadora Maria das Graças Machado de Castilhos.
Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora da Comissão da Mulher Patrulhense e chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Patrícia Guimarães, e pela presidente do Conselho Municipal da Mulher – CONDIM, Sônia Soares da Costa.
O prefeito Rodrigo Massulo e o vice-prefeito Marcelo Gaúcho acompanharam o ato de entrega dos troféus prestando seu reconhecimento às mulheres da nossa cidade. Para Rodrigo, “é necessário que saibamos sempre reconhecer as mães, donas de casa, empresárias, professoras, enfermeiras e todas as outras funções da mulher em sociedade, pois estão nelas a sensibilidade, o senso de justiça e a capacidade de muito fazer pelos que estão à sua volta". O prefeito e o vice parabenizaram a cada uma das agraciadas pela justa homenagem.
As homenageadas foram: Nára Maria Emerim Brígido, indicada pelo PP, Maria Enilda Muniz Pereira, indicada pelo PTB, Elizandra Marques, indicada pelo Republicanos e Nara Menezes Diedrich, indicada pelo MDB.
Também compareceram ao evento a vereadora Jacira Conceição dos Santos e os vereadores Sérgio Airoldi, Gabriel Diedrich e Gilberto de Souza.

Fonte: ACS