Semana Municipal da Mulher inicia com café da manhã e entrega de troféu destaque

19/09/2019

Iniciaram nesta quinta-feira (19/09), no café da manhã da Acisap, as comemorações da Semana Municipal da Mulher Patrulhense. O evento contou com a palestra da Confraria do Arroz e na ocasião e entrega do Troféu Anjo a mulher patrulhense de destaque no município. Foi agraciada a produtora de arroz Maria Teresinha Borges Gil. Ela é a primeira orizicultora de Santo Antônio da Patrulha.

O tradicional café da ACISAP teve cardápio especial, com o buffet de bolos, brownies e biscoitos produzidos pela Confraria do Arroz. Ana Susete Cadorim falou sobre a confraria, que iniciou com a ideia de realizar um trabalho de valorização do arroz, bem como, de quem o produz. Hoje o trabalho do grupo já é reconhecido em âmbito nacional, principalmente por adeptos de uma dieta sem glúten.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva e as secretárias municipais, Eliana Cunha e Dalva Provenzi aproveitaram a oportunidade para convidar os presentes e associados da entidade, bem como, a população em geral para participarem da 30ª Edição do Raízes - Encontro dos Municípios Originários de Santo Antônio da Patrulha e 4º Raizinha. As inscrições para participar contar uma história, irão até o dia 30 de setembro.

O Dia Municipal da Mulher Patrulhense é comemorado em 19 de setembro. A partir deste ano o Município comemora a Semana Municipal da Mulher, conforme a Lei nº 8.248/19, proposta pelo então vereador Charlis Santos. No dia 24 de setembro acontece a Ciranda Rosa, um bate papo com instituições representativas das mulheres no município – Será na Câmara de Vereadores, às 13h, com apresentação do programa Momento Mulher. Em 25 de setembro acontece a palestra com o Dr. Flávio Lamp, “Para viver uma vida mais saudável”, às 9h na Câmara de Vereadores.

Fonte: ACS-PREFASAP