Segundo Trator é entregue para Patrulha Agrícola

04/01/2016

No final de dezembro, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha entregou à localidade de Rincão do Herval um Trator para ser utilizado na Patrulha Agrícola.

Além deste, outro trator foi entregue para a comunidade de Tapumes, para a mesma finalidade. Ambos foram adquiridos através de uma Emenda Parlamentar enviada pela Senadora Ana Amélia Lemos, no total de 200 mil reais. Deste valor, 47 mil reais será investido em implementos agrícolas, facilitando o trabalho dos produtores rurais e incentivando a agricultura familiar do município.

Santo Antônio da Patrulha possui três Patrulhas Agrícolas, em Tapumes e na Sede, geridas diretamente pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e, por fim, em Rincão do Herval, gerida em conjunto pela Associação de Amigos de Bernardino Lopes da Cunha. As patrulhas prestam serviços de máquinas e implementos, como lavração, gradiação, roçadas, semeaduras e colheitas, visando auxiliar as localidades de forma que supra suas necessidades específicas.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP