Sede do PIM é reformada através de parceria

13/11/2019

A sede dos projetos Primeira Infância Melhor- PIM e Criança Feliz foi reformada em uma parceria entre Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através das Secretarias da Educação e da Saúde com a Câmara de Vereadores. O poder Legislativo dispôs todo o material e o poder Executivo a mão de obra.

A reforma durou cerca de um mês, com a pintura da sala, colocação de piso e abertura de uma janela para maior luminosidade.

Na tarde desta terça-feira (12/11) o secretário da Saúde, Charlis Santos e o presidente da Câmara, Rodrigo Massulo visitaram o local que fica junto à Câmara para conferir as melhorias. Eles foram recebidos pela coordenadora do PIM, Camila Santos e demais funcionários.

Charlis agradeceu o apoio da Câmara e destacou o sucesso da parceria. “Com um união os resultados são os melhores possíveis”.

Rodrigo ressaltou o resultado da parceria “Esta é a prova de que os poderes podem trabalhar em parceira e ter um excelente resultado.”

Os programas PIM/Criança Feliz consistem na orientação das famílias, por meio de visitação domiciliar semanal. Com atividades lúdicas específicas, busca-se a promoção das habilidades/capacidades das crianças, considerando o contexto cultural, necessidades e interesses da família.  São atendidas famílias com crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, bem como às gestantes vinculadas ao programa.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA