Secretário da Cultura do RS visita obras em Santo Antônio da Patrulha

07/12/2018

Aproveitando sua vinda a Santo Antônio da Patrulha nessa quinta-feira (06/12) para receber o título de cidadania patrulhense, o secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo, aproveitou para visitar as obras de revitalização de pontos turísticos do município.

Acompanhado do prefeito Daiçon Maciel da Silva, dos secretários Eliana Cunha (Cultura) e Ferulio José Tedesco (Planejamento) e dos servidores Natália Cunha e Paulo Coutelle, do departamento de Engenharia e Arquitetura da prefeitura, vistoriaram as obras que estão em andamento. Eles estiveram no Qorpo Santo, na Fonte Imperial, no Oratório Santo Antônio e na Praça Arquipélogo dos Açores.

O secretário ficou contente com o que presenciou e, disse que é muito importante ver um município histórico cuidando de seu patrimônio. O prefeito, por sua vez, agradeceu ao secretário, que contribuiu para agilizar a vinda dos recursos para o município.

No total, o projeto de revitalização dos principais pontos turísticos do município conta com recursos de aproximadamente R$ 900 mil, da Consulta Popular (2016/2017) do governo do Estado, além da contrapartida do Município, ultrapassando assim R$ 1 milhão.

Além da Fonte Imperial, do Oratório Santo Antônio e da Praça Arquipélogo dos Açores, também serão revitalizados o Caminhos da Fé, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e o Caminho Gaúcho de Santiago, que receberá dois mirantes.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP