Secretaria municipal da Saúde implanta novo sistema de recepção

07/12/2018

A secretaria municipal da Saúde, preocupada em qualificar os serviços ofertados, informa que serão realizadas mudanças no sistema de recepção do Posto de Saúde Central. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (07/12).

O acesso ao Posto será exclusivamente pela entrada lateral, pois ali terão servidores que farão o acolhimento, orientação e encaminhamento ao setor correto. As Recepções, bem como as senhas, serão organizadas por cores, facilitando a localização para o paciente.

•          Recepção Amarela - Ficará encarregada de todos os serviços realizados fora do Posto de Saúde Central (Exames/consultas no Hospital ou em outros munícipios, por exemplo);

•          Recepção Verde -  Ficará encarregada de todos os serviços realizados no Posto Central no dia;

•          Recepção Azul - Ficará encarregada de todos os serviços realizados no Posto Central agendados para dias futuros;

Ainda, neste contexto, foram realizadas reuniões com os servidores das recepções e equipe de enfermagem, com o objetivo de qualificar o atendimento prestado ao usuário, através de procedimentos operacionais padrões e tratamento humanizado.

O secretário Joy diz que bem receber o paciente e orientá-lo corretamente quando o mesmo procura a unidade de saúde é muito importante e que "isso faz parte de um ambiente organizado. Com essas pequenas ações teremos condições de melhor acolher os paciente e também agilizar o atendimento”.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP