Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social inicia os trabalhos do programa Bolsa Família

03/05/2017

As Secretarias Municipais do Trabalho e do Desenvolvimento Social e da Saúde promoveram um encontro com as agentes comunitárias de Saúde e enfermeiras para dar início aos trabalhos da 1ª vigência da pesagem do programa Bolsa Família. O evento ocorreu no dia 27 de abril, no Anfiteatro da Praça CEU.

Na ocasião, a assistente social Cinara Santos, fez uma explanação sobre o serviço do CREAS e do CRAS. A nutricionista Maria Luiza falou sobre a importância do acompanhamento da saúde dentro do Programa Bolsa Família. A servidora Adriana também destacou a necessidade da atualização do Cadastro Único, que pode ser realizada no CRAS, de segunda a sexta feira.

A pesagem acontecerá entre os dias 02 e 31 de maio, no Posto de Saúde Central e nas ESF dos bairros e interior, das 8h às 17h. Devem comparecer crianças de 0 a 7 anos (meninos e meninas), mulheres de 14 a 44 anos, bem como os responsáveis. Documentos necessários para levar na pesagem: carteira de vacinação e cartão do benefício. Mulheres gestantes devem levar a carteira do pré-natal.

Atenção: os beneficiários que não comparecerem para realizarem a pesagem correm o risco de perder o benefício.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PMSAP