Secretária do Planejamento e Desenvolvimento Econômico faz visita ao museu Caldas Júnior

20/06/2022

A secretária Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa, e o diretor administrativo e financeiro do Museu Caldas Júnior, Rafael Barcela, reuniram-se, na manhã desta segunda, com a arquiteta Isabela Madureira, da empresa Patrimonium Arquitetura e Restauro, para discutir o início dos trabalhos de restauração do prédio da instituição.

Nos próximos meses, a empresa vai realizar os serviços de levantamento e medidas, bem como a elaboração dos projetos executivos necessários para avaliação junto ao Instituto de Patrimônio Histórico do Estado (IPHAE). Pelo fato do prédio do Museu ser tombado pelo patrimônio histórico, é necessária a autorização do IPHAE para que a reforma possa sair do papel. Com o projeto liberado pelo Instituto, o Museu fica liberado para buscar os recursos necessários à concretização de sua restauração.

“Optamos por cessar as atividades do Museu já no ano passado, pois entendemos ser essa a melhor forma de preservar a estrutura do prédio, até que pudéssemos realizar as restaurações necessárias. Agora, começam os trabalhos necessários para entregarmos nosso Museu de volta para a comunidade patrulhense em perfeitas condições e pronto para receber a população”, concluiu a secretária Katiane.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE