Secretaria de Educação adquire 330 chromebooks para escolas municipais

20/04/2022

Em mais uma medida no sentido de trazer mais inovação tecnológica para a educação de Santo Antônio da Patrulha, a Secretaria de Educação realiza, nesta quarta (20), a entrega de 330 computadores chromebook para as escolas municipais. A partir de agora, todas as salas de aula da rede municipal de ensino vão contar com um destes aparelhos.

Nas escolas de educação infantil (EMEI), os chromebooks estarão disponíveis para uso dos professores, para planejamento de aulas e uso do Sistema de Gestão Educacional, Monitoramento e Controle (SIGEMEC). Nas escolas de ensino fundamental (EMEF), ainda serão disponibilizados kits que permitirão o uso das máquinas também pelas crianças. Esses 330 chromebooks se somam a outros 70 que haviam sido entregues em 2021, totalizando 400 destes computadores na rede municipal de ensino.

“Este é mais um passo rumo a uma total modernização da nossa educação. Desde o início de 2021 trouxemos a internet para todas as escolas, a rotina de ensino passou a incluir aplicativos, disponibilizamos celulares, notebooks e esta já é a segunda entrega de chromebooks. Estamos revolucionando o ensino em Santo Antônio da Patrulha e ainda vamos fazer muito mais neste sentido”, exaltou o prefeito Rodrigo Massulo.

Outros avanços ainda estão sendo desenvolvidos na educação municipal, como a instalação da 1ª Sala Maker no município, espaço em que alunos e professores poderão fazer experimentações via ferramentas digitais. Santo Antônio também é um dos trinta municípios gaúchos agraciados com o Projeto Piloto de Robótica Espacial do Ministério da Educação (MEC), que está oportunizando aos estudantes da Escola Nossa Senhora de Fátima a chance de desenvolver seus próprios robôs com auxílio de uma impressora 3D.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia